Images

Aviso!

 Gostaria de informar a todos, que, para que não haja confusão entre o site oficial Narnianos.com e o nosso blog, em 2012 estremos mudando o nome. Logo após a enquete do filme favorito acabar, estaremos abrindo uma nova enquete, na qual poderão escolher entre os seguintes nomes para o nosso blog:
  • Blog Narniano.com
  • O Ermo do Lampião
  • Nánia Para Sempre
Aceitamos também novas sugestões!
Votem!
Images

Feliz Ano Novo!

Narnianos.com deseja a todos vocês um ano novo espetacular! 



         O ano de 2011 fo muito bom, mas, 2012 pode ser ainda melhor! Basta cada um de nós acreditar... 
         Esperamos, anciosos, quem sabe, a estreia de Nárnia 4 nos cinemas!?
         Digo a vocês também, aproveitem a vida, pois, não voltaremos no mesmo instante que ela parou um dia, pois não foi encontrado ainda um guarda-rpupa que nós leve para Nárnia....... Quem sabe ainda descubram......!!!

FELIZ 2012 E ANO QUE VEM, NARNIANOS.COM TRARÁ MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO QUE ENCANTOU TODOS NÓS: NÁRNIA!
Images

Conheça A Praia de Nárnia: Príncipe Caspian

A praia que aparece no início do filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (quando os irmãos Pevensie retornam a Nárnia) realmete existe e está localizada na Nova Zelândia. A praia se chama Cathedral Cove (também conhecida como Te Whanganui-A-Hei).

Te Whanganui-a-Hei Marine Reserve.
Te Whanganui-a-Hei Marine Reserve
         Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Reserva Marinha foi criada em 1993 e foi a sexta reserva arinha da NOva Zelândia e a primeira de Coromandel. A reserva abrange nove quilômetros quadrados e é administrado pelo Departamento de Conservação em parceria com o Whanganui-A-Te Hei Marine Reserve Comitê.
          Acesso através de Cathedral Cove Arch foi fechado
          De maio de 2010, o acesso público através de arcada icónica Catedral Cove foi fechada depois de uma queda da rocha do teto do arco no final de 2009.  A Caminhada Catedral Cove ainda dá acesso a Gemstone Bay, Bay Stingray ea bela praia de Cathedral Cove.
Localização
         Abrange a área marinha norte-leste de Hahei e Cooks Bluff entre Ilhas Mahurangi Motukorure e na Península de Coromandel.

Características

           Te Whanganui-A-Hei tornou-se uma reserva marinha em 1992. Como não há a pesca de lazer ou comercial permitida no interior da Reserva Marinha, as plantas e os animais estão livres para retornar ao seu equilíbrio natural.
           Mais vida marinha e mais variedades de vida marinha, vivem dentro dos limites Reserva Marinha em comparação com fora da reserva. Lagostas Snapper, e muitas espécies de peixes são muito maiores, e há muito mais deles.
Bacalhau azul. Foto de autor: Brian Mackie. DOC USE ONLY.
  Bacalhau azul nadando entre algas,
Cathedral Cove 
         Áreas onde nada crescia, exceto um grande número de kina (conhecido como "kina barrens") estão rapidamente se transformando em grandes áreas de floresta kelp. Um equilíbrio natural das espécies está evoluindo e recriando os ecossistemas que teria existido antes da chegada do homem.
         Te Whanganui-A-Hei Marine Reserve é especial porque muitos habitats normalmente encontrados em áreas muito maiores sobre o leste da Península Coromandel costa são encontrados nesta área muito pequena. A área em torno da trilha snorkel (Gemstone Bay) é um excelente exemplo deste onde quatro habitats diferentes existem e apoiar uma seleção diversificada de algas, peixes, mariscos, esponjas, anêmonas, corais e estrelas do mar.
         Habitats marinhos são afetados pela exposição a ondas e que se encontra no fundo do mar (substrato). Te Whanganui-A-Hei Marine Reserve tem muitos substratos diferentes em uma área pequena, de grandes áreas de areia, por meio de recifes rochosos e ao fundo do poço plana e dura, a pedra de calçada e campos. Cada área tem sua própria gama de plantas e animais.

Atividades em Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Reserva Marinha

Trilhas e caminhadas

          Existem várias trilhas cênicas no terreno adjacente à reserva, incluindo a Caminhada Cathedral Cove que dá acesso à Baía de Gemstone, Perna e Mares Cove Catedral. No entanto, a pista está fechada para além Gemstone e Bays Stingray como resultado de deslizamentos e rockfalls causados ​​pela forte chuva na noite de 28 de janeiro de 2011. Os visitantes podem ainda acessar a trilha snorkel, mas não pode ir tão longe como a Catedral Cove Beach até que a faixa seja reparado. Acesso através do ícone Cathedral Cove arco também foi fechada em maio de 2010, após uma queda de rocha do teto no final de 2009.
          Acesso a pé para a Catedral Cove parque de estacionamento encontra-se no extremo ocidental da Hahei Beach e acesso de veículos é de até Grange Road. Acesso a pé a Te Pare Ponto Historic Reserve está no extremo leste da Hahei Beach ou por veículo junto Pa Road.

    
A seguir algumas fotos de Cathedral Cove:
 
                               Não é linda?!!!!!                                
  Fonte:Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Marine Reserve" , Department of Conservation