Images

Conheça a praia de Príncipe Caspian!

          A praia que aparece no início do filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (quando os irmãos Pevensie retornam a Nárnia) realmete existe e está localizada na Nova Zelândia. A praia se chama Cathedral Cove (também conhecida como Te Whanganui-A-Hei).

           Te Whanganui-a-Hei Marine Reserve         

          Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Reserva Marinha foi criada em 1993 e foi a sexta reserva arinha da Nova Zelândia e a primeira de Coromandel. A reserva abrange nove quilômetros quadrados e é administrado pelo Departamento de Conservação em parceria com o Whanganui-A-Te Hei Marine Reserve Comitê. 
Acesso através de Cathedral Cove Arch foi fechado          
          De maio de 2010, o acesso público através de arcada icónica Catedral Cove foi fechada depois de uma queda da rocha do teto do arco no final de 2009.  A Caminhada Catedral Cove ainda dá acesso a Gemstone Bay, Bay Stingray ea bela praia de Cathedral Cove.

Localização         
          Abrange a área marinha norte-leste de Hahei e Cooks Bluff entre Ilhas Mahurangi Motukorure e na Península de Coromandel.

Características 
          Veja também:           
          Te Whanganui-A-Hei tornou-se uma reserva marinha em 1992. Como não há a pesca de lazer ou comercial permitida no interior da Reserva Marinha, as plantas e os animais estão livres para retornar ao seu equilíbrio natural.           
          Mais vida marinha e mais variedades de vida marinha, vivem dentro dos limites Reserva Marinha em comparação com fora da reserva. Lagostas Snapper, e muitas espécies de peixes são muito maiores, e há muito mais deles.

Bacalhau azul nadando entre algas, 
Cathedral Cove         

          Áreas onde nada crescia, exceto um grande número de kina (conhecido como "kina barrens") estão rapidamente se transformando em grandes áreas de floresta kelp. Um equilíbrio natural das espécies está evoluindo e recriando os ecossistemas que teria existido antes da chegada do homem.        
          Te Whanganui-A-Hei Marine Reserve é especial porque muitos habitats normalmente encontrados em áreas muito maiores sobre o leste da Península Coromandel costa são encontrados nesta área muito pequena. A área em torno da trilha snorkel (Gemstone Bay) é um excelente exemplo deste onde quatro habitats diferentes existem e apoiar uma seleção diversificada de algas, peixes, mariscos, esponjas, anêmonas, corais e estrelas do mar.         
          Habitats marinhos são afetados pela exposição a ondas e que se encontra no fundo do mar (substrato). Te Whanganui-A-Hei Marine Reserve tem muitos substratos diferentes em uma área pequena, de grandes áreas de areia, por meio de recifes rochosos e ao fundo do poço plana e dura, a pedra de calçada e campos. Cada área tem sua própria gama de plantas e animais.

Atividades em Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Reserva Marinha 
       Trilhas e caminhadas          
          Existem várias trilhas cênicas no terreno adjacente à reserva, incluindo a Caminhada Cathedral Cove que dá acesso à Baía de Gemstone, Perna e Mares Cove Catedral. No entanto, a pista está fechada para além Gemstone e Bays Stingray como resultado de deslizamentos e rockfalls causados ​​pela forte chuva na noite de 28 de janeiro de 2011. Os visitantes podem ainda acessar a trilha snorkel, mas não pode ir tão longe como a Catedral Cove Beach até que a faixa seja reparado. Acesso através do ícone Cathedral Cove arco também foi fechada em maio de 2010, após uma queda de rocha do teto no final de 2009.          
          Acesso a pé para a Catedral Cove parque de estacionamento encontra-se no extremo ocidental da Hahei Beach e acesso de veículos é de até Grange Road. Acesso a pé a Te Pare Ponto Historic Reserve está no extremo leste da Hahei Beach ou por veículo junto Pa Road.

Veja agora algumas fotos de Cathedral Cove:
 

Fonte: Te Whanganui-A-Hei (Cathedral Cove) Marine Reserve, Department of Conservation
Images

Nárnia na TV!

As Crônicas De Nárnia - O Príncipe Caspian 

As Crônicas De Nárnia - O Príncipe Caspian

HBO Family sáb, 13/10/2012 20:00



HBO HD dom, 14/10/2012 07:00



HBO HD qui, 18/10/2012 07:30



HBO Family sex, 19/10/2012 16:25



HBO Family dom, 21/10/2012 14:25



HBO Family qua, 24/10/2012 13:50



HBO HD sáb, 27/10/2012 06:30



HBO Family ter, 30/10/2012 20:40



HBO Family sex, 02/11/2012 15:30



HBO Family ter, 06/11/2012 20:30



HBO Family sex, 09/11/2012 20:40



HBO Family ter, 13/11/2012 20:40



HBO Family qui, 15/11/2012 13:40



HBO Family sex, 23/11/2012 22:40



HBO Family dom, 25/11/2012 19:45






As Crônicas De Nárnia: A Viagem Do Peregrino Da Alvorada

 

 


TC Fun | 13/10 19:50

TC Fun | 15/10 22:00





























  TC Fun | 17/10 16:20






Images

Enfim, Notícias de Nárnia 4!!!!

          Essa fonte concerteza é confiável! O site Mundo Nárnia postou no dia 03/10 (quarta-feira da semana passada - desculpem-me pela demora...rsrs) uma notícia com a seguinte manchete: Sequência de Nárnia está em movimento… mas sai apenas depois de 2017! Sim... pelo visto teremos que esperar pelo menos 5 anos para ver Nárnia de novo nas telas do cinema... O jeito agora é torcer para que comecem logo as gravações. 
         Quem deu a notícia foi Douglas Gresham, enteado de nosso amado escritor C.S. Lewis e coprodutor da série. Ele estava em um evento em Quezon City (Filipinas) e falou sobre seu trabalho em Nárnia, sua história com Lewis e o compromisso que tem em realizar as produções de Nárnia com fidelidade à mensagem original.
          O site Adventures of a Beauty Queen disse: Douglas revelou que Nárnia para ele é um trabalho integral, analisando propostas, orçamentos e scripts. Como não é algo tão simples, com as “dúvidas próprias do mundo do cinema”, o filme não chegará antes de 2017. Além disso, ele tem ocupado seus últimos tempos com a produção do filme Cartas de um Diabo a seu Aprendiz, também de Lewis.
          E se preparem para a grande revelação: segundo ele o próximo filme não será O Sobrinho do Mago como pensávamos e sim A Cadeira de Prata!!!! OMG!
          O site do Mundo Nárnia disse ainda que: No bate-papo, Douglas, que estava acompanhado de sua esposa Mary, contou sua preocupação em manter nos filmes a mensagem cristã, reafirmando os valores da fé e da coragem. Uma curiosidade que revelou também é que precisou insistir muito em um ator mirim que queria para um dos papéis, mas o diretor não concordava por não o considerar “atraente” o suficiente para o cinema, mas ele foi firme e conseguiu – tanto que o ator superou as expectativas! (Seria o Will Poulter?)
          Depois de 5 meses ou mais de espera é bom termos tantas novidades sobre a sequência de Nárnia.
          Mas vamos torcer para a demora ser bem menor, pois, acredito eu, que não queremos ir ao cinema na companhia de nossos netos para assintir a Última Batalha...
          Bem, por hoje é só e a seguir vejam as fotos de Douglas Gresham no tal evento:




E caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre Douglas Gresham acesse:Wikipedia