Images

Aniversário de C. S. Lewis!

         

Hoje, é aniversário de C.S. Lewis. Abaixo segue nossa pequena homenagem:

         O que falar sobre esse escritor genial?! Há tanto o que falar! Vamos começar pelo começo então... Ele nasceu no dia 29 de Novembro de 1898 com uma única missão: proporcionar às crianças, jovens e adultos, um mundo totalmente diferente, cheio de alegria, esperança e amor!
          Nascido na ilha de Irlanda, Clive Staples Lewis cresceu no meio dos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade.
          Lewis morava numa casa de campo cheia de cômodos vazios e de longos corredores. Ele e o irmão criavam histórias de faz de conta enquanto exploravam a casa. E foi dessas brincadeiras, criadas com a sua incrível e extraordinária imaginação, que surgiu Nárnia!
          Seus livros são tão reais que quando os leio eles me fazem imaginar que estou dentro deles, convivendo e lutando ao lado dos irmãos Pevensie, com Digory e com Aslam! C. S. Lewis foi e é tão extraordinário que conseguiu além de escrever uma boa história, deixar seus leitores fazerem parte dela!
          Ao escrever Nárnia, talvez ele nem imaginasse que sua obra viraria um filme adorado por pessoas de TODAS as idades!!!
          Hoje, com 114 anos, aonde que que esteja, sei que ele está orgulhoso e sei, que ele pediria a todos que: não leiam Nárnia pensando que ela é um mundo fictício. Leiam Nárnia pensando que estão em Nárnia por que é a verdade! Nós moramos em Nárnia, nós somos narnianos e podemos lutar por um mundo melhor, sem o mal que tenta nos destruir, sem feiticeiras nem reis tiranos!
         Para mim, C. S. Lewis é mais que um escritor, é um professor, que nos ensina a nunca desistir, mesmo quando a batalha parecer impossível de se vencer. Obrigado pelos seus ensinamentos e por compartilhar com o mundo todo sua incrível criatividade. 

C.S. Lewis, o maior escritor de todos os tempos!


Você nunca morrerá para nós!
                                                      Nárnia Para Sempre

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Images

Twitter do Blog!

Gostaria de informar a todos que agora temos um Twitter!!! Assim basta acessá-lo para ver as mais novas postagens. Isso também ajudará na divulgação do blog. Então....Sigam-me @Narnia_PS.


 

Images

Nárnia 3 no Estadão - 10/12/2010

          Segue abaixo mais um "antigo documento". Foi publicado no Jonal "Estadão" e fala um pouco sobre Nárnia 3, que na época estava estreando nos cinemas, e também sobre C. S. Lewis.

Estreia hoje 3º filme da série 'As Crônicas de Nárnia'


          Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende d''Ele, dizia C.S. Lewis. "Se Ele não quiser se revelar, nada do que fizermos nos permitirá encontrá-lo." Lewis foi um estudioso da Bíblia. Contemporâneo de J.R.R. Tolkien, desenvolveu extensa correspondência com o autor da saga "O Senhor dos Anéis". Eram ambos eruditos. Eventualmente discordavam - em alto estilo. "O Senhor dos Anéis" virou trilogia de Peter Jackson e o episódio final, "O Retorno do Rei", foi premiado pela Academia de Hollywood. Lewis escreveu uma saga juvenil em sete volumes. Hollywood interessou-se por suas "Crônicas de Nárnia". Estreia hoje o terceiro filme da série, "O Peregrino da Alvorada", assinado por Michael Apted.
          É o primeiro na Fox e a empresa lança o filme em cópias planas e 3-D, em versões dubladas e legendadas. Começa com Lucy e Edmund entrando com o primo num quadro que mostra um navio no mar. O navio é o Peregrino da Alvorada e o trio embarca com o príncipe Cáspian numa aventura que os leva a enfrentar feras do mar, dragões e até um gigante chamado Tritão. Mas o pior inimigo nessa jornada para restabelecer a paz em Nárnia - num momento em que o próprio mundo está em guerra - é sempre interno. Lucy, por exemplo, quase se deixa perder pela inveja, ou pelo ciúme. Como sempre, o leão, Aslam, representa o divino, a sabedoria. Em vez do Cordeiro de Deus, Lewis criou Aslam para ser a entidade superior de Nárnia.
          Lewis buscava na religião e na literatura o consolo para o sofrimento que considerava inerente a toda experiência humana. Nem sempre foi assim. Sua biografia se chama "O Mais Relutante dos Convertidos", justamente por causa das dúvidas e do ateísmo que o acompanharam após a conversão. Como homem de cultura, e sensibilidade, Lewis nunca deixou de tratar a religião com as chaves de Freud. A Bíblia lhe interessava também como fonte de mitos, como linguagem. Em relação à sua obra, a revelação se faz no sentido inverso ao que ele dizia que deve marcar a aproximação do homem de Deus. Se o leitor não se abrir para seus mistérios, se insistir que tudo aquilo é bobagem e que a fantasia não é um instrumento de investigação do real, não vai conseguir desfrutar o que "O Peregrino" pode oferecer.
          Em sua diversificada carreira, Michael Apted fez documentários sobre religião, incursionou pelo universo de 007 ("O Mundo não É o Bastante") e até biografou a conservacionista Dian Fossey em "A Montanha dos Gorilas". O próprio Apted diz que falta narrativa ''fílmica'' aos livros de Lewis. Segundo ele, as mudanças que fez na história do terceiro filme só deixam espaço para mais uma sequência. "Ficaria muito surpreso se filmassem todos os livros. Acho que um quarto pode funcionar agora, com as mudanças no terceiro, mas depois disso, a história perde o rumo", adverte o cineasta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Images

Telecine Aberta!


          No dia 09 de novembro de 2012 (sexta-feira), a Rede Telecine estará aberta para quem possui  NET Digital e NET HD! Então, quem não possui esse canal é bom aproveitar e dar uma espiadinha pois sabemos que passará Nárnia 3! O motivo da abertura desse canal é a estreia de Amanhecer - Parte 2 nos cinemas, então a Telecine estará passando todos os filmes da saga antes da estreia e é claro que nós, narnianos, vamos aproveitar também, mas para assistir Nárnia. O canal estará aberto até dia 11 de novembro (domingo). Segue abaixo a programação de Nárnia:
          Obs.:Infelizmente durante esses dias Nárnia só passará um dia, então não percam! Mas quem já possui esse canal, assista nos demais dias também!

As Crônicas De Nárnia: A Viagem Do Peregrino Da Alvorada

TC Fun | 08/11 16:20
TC Fun | 10/11 22:00
TC Premium | 19/11 10:50 
Images

Livro de Receitas de Nárnia

O livro de receitas Nárnia não oficial: De Turkish Delight para Gooseberry Louco-Mais de 150 Receitas Inspirado pelos Crônicas de Nárnia          Quem nunca teve vontade de saborear alguma comida narniana enquanto assistia à Nárnia? Acho que todos né?! Bem, então o seu desejo foi atendido! Dinah Bucholz, a mesma autora de The Unofficial Harry Cookbook Potter, lança agora o seu mais novo livro: The Unofficial Narnia Cookbook! Tem diversas receitas Narnianas como: frutas de caramelo, baunilha quente e cremosa e bolo de chá com o Sr. Tumnus!
          Infelizmente, o livro é completamente em inglês, porém quem fala bem essa língua ou então tem um dicionário conseguirá ler e entender! Clique aqui para ver algumas receitas (em Inglês).
          E olhem só o que a autora disse:  
              "Assim como eu fiz com o The Unofficial Harry Potter Cookbook, em The Unofficial Narnia Cookbook , eu pretendo oferecer a milhões de leitores e fãs ávidos para experimentar as comidas de Nárnia com receitas autênticas baseados na cozinha britânica. Cada receita cuidadosamente pesquisadas ​​guiará o cozinheiro passo-a-passo e dará instruções e dicas de culinária importantes para um prato terminado. As receitas irão direcionar os leitores para os eventos da história da série, onde eles aparecem, bem como fornecer uma breve descrição da cena da história."
E então, ficaram com água na boca? Querem saber mais? Clique aqui