Images

Feliz Aniversário Will Pouter

          Poulter é um ator Inglês, mais reconhecido por suas performances como “Lee Carter”, em O Filho do Rambo e “Eustáquio Mísero” em Crônicas de Nárnia como: A Viagem do Peregrino da Alvorada. No início de sua carreira fez participações em séries de TV, como School of Comedy . Seu último trabalho foi o filme Wild Bill, lançado no ano passado. Recentemente, ele foi escalado como Kenny em “ We’re the Millers ”, estrelado por Jennifer Aniston e Jason Sudeikis, e Fordy em “ Plastic ”, dirigido por Julian Gilbey e estrelado por Ed Speleers , Alfie Allen e Danny Trejo. Hoje, dia 28 de Janeiro nosso querido Will está completando 20 anos!

Will Poulter in "Son of Rambow"
 
 
Will em "Nárnia"
 
 
 
Nárnia para sempre deseja a Will um FELIZ ANIVERSÁRIO e também esperamos que ele volte nos filmes como Eustáquio caso decidam fazer A Cadeira de Prata.
Images

Livro inacabado de J. R. R. Tolkien e C.S. Lewis é descoberto em Oxford

Pub Eagle and Child, em Oxford, onde Lewis, Tolkien e amigos discutiam literatura
 
          Essa é para quem ainda não saiu do clima de O Hobbit. Foi encontrado na biblioteca Bodleian, em Oxford, Inglaterra, um manuscrito inédito com a ortografia de C. S. Lewis. O estudioso que descobriu essa relíquia, o americano Steven Beebe, custou a acreditar que o livro se tratasse de um trabalho conjunto entre os autores de Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. Apesar de ter descoberto o livro há anos na biblioteca, foi apenas recentemente que o pesquisador conferiu que, junto às anotações de Lewis, havia rascunhos de parte das histórias de Nárnia e notas com opiniões do pai de Frodo e companhia.
          A obra conjunta, com o título Language and Human Nature, era um trabalho acadêmico sobre a relação entre linguagem e mito, um dos assuntos mais estudados por Tolkien enquanto dava aulas na própria universidade. O livro tinha publicação prevista para 1950, mas nunca foi finalizado. Os autores, que eram amigos próximos e participavam de um mesmo grupo de discussões literárias – os Inklings ­–, viram a amizade estremecer após a morte de um membro do grupo, Charles Williams, em 1945. Não há previsão de publicação da obra.
 
Images

Morre Bille Brown

O nome pode parecer novidade mas é por que nós, narnianos, o conhecemos mais pelo nome de Coriakin. Lembram dele em A Viagem do Peregrino da Alvorada?

 
 

Infelizmente, Bille morreu ontem por cauda de um câncer no intestino que já vinha enfrentando há um tempo... O site Nárnia Fans publicou ontem o seguinte:

O ator australiano Bille Brown morreu hoje após uma curta batalha contra o câncer de intestino. Ele tinha 61 anos. Ele interpretou Coriakin em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), mas sua carreira no palco se estende bem além. Com quatro décadas de trabalho com a Companhia de Teatro de Queensland, ele foi um dos primeiros a aderir. Ele fazia parte de 29 produções diferentes com o QTC, e havia produzido quatro dos seus próprios trabalhos escritos.
 
Nárnia Para Sempre dá seus pesâmos a toda a família de Bille e também aos fãs da série... Descanse em paz Bille Brown, nosso querido mago Coriakin!
 
 
 
Images

Mensagem do Blog

Desculpem-me pelo transtorno que está no blog... Estamos fazendo algumas reformas nele e também alguns testes. Creio que em alguns dias o blog estará pronto. Obrigada!
Images

Mural de Roy Nixon é inspirado em Nárnia

Há alguns dias atrás o site Iomtoday.co.im postou uma notícia que falava sobre um mural que havia sido feito por Roy Nixon e que estava em leilão em uma Catedral. Uau!! Pensou ter esse mural na sua casa?? E também há uma exposição sobre CS Lewis! Leia a notícia para mais informações:

Published on Thursday 27 December 2012 11:45
Criação própria de CS Lewis inspirou exposição em uma catedral.
 Você pode ser o dono de uma grande tela com base em Nárnia de CS Lewis.

Roy Nixon ao lado do mural de Nárnia criado por ele
           A obra de arte foi criada por Roy Nixon e pode ser encontrada na Catedral de St Alemão - onde ela foi construída para complementar uma exposição de arte floral contemporânea e de design.
           A exposição de inverno é inspirado nas obras de CS Lewis e é intitulado O Degelo Começa ... Caminhando Além Nárnia e foi organizado conjuntamente pelo pessoal da Catedral e Floreat, um grupo formado por membros de clubes de arranjos de flores por toda a ilha.
           A exposição consiste em uma série de instalações criadas por Floreat, inspirado em uma das palestras de CS Lewis em que ele incentiva as pessoas a libertar os anéis da sociedade e ter orgulho da individualidade.
           Muitas das artes florais contemporâneas e criações de design em exposição na catedral apresentam círculos ou círculos quebrados.
           Ao lado das criações é uma série de encenações com alguns dos trabalhos de CS Lewis oferecendo uma trilha sem guia ao redor da catedral.
           Finalmente, a catedral tem criado sua própria Nárnia - um espaço privado, através do guarda-roupa e é lá dentro que o mural de Roy pode ser encontrado.
           Este mural está sendo oferecido para venda por lances de leilão silencioso, que podem ser deixadas na caixa de doação de parede na entrada da catedral.
           Os concorrentes devem incluir o seu nome, endereço, números de telefone e do valor do lance em um envelope lacrado. O vencedor será anunciado após o encerramento da exposição, no início de janeiro. o dinheiro arrecadado será dividido entre a catedral e a caridade para crianças.