Images

Praga: Cenário de Príncipe Caspian

          Que fã nunca quis saber onde seus filmes preferidos foram filmados para dar uma "voltinha" por lá por exemplo? Ou então para saber onde existem paisagens tão magníficas como as que aparecem em Nárnia? Pois então, decidi postar várias postagens falando dos diferentes cenários de Nárnia. Nesta, vamos falar da cidade de Praga, capital da República Tcheca...
          Os motivos que fizeram Andrew Adamson escolher esta cidade foram:a profusão de torres de igrejas e castelos que pontuam a paisagem, equipes de cinema muito boas; todos os equipamentos necessários; há estúdios de som disponíveis, é relativamente mais barato para se filmar. A locação também foi uma vantagem para o elenco pois foi muito difícil para as crianças e suas famílias porque as crianças tiveram que ficar durante seis ou sete meses na Nova Zelândia no último filme. Da Europa Central elas podiam voltar para casa na Inglaterra em poucas horas.


Ele ainda disse em uma entrevista que encontrei no site da Cinema Notizie, um site italiano, o seguinte:

Por que você decidiu filmar em Praga e que tipo de problemas enfrentou ao realizar as filmagens de O Príncipe Caspian? Andrew Adamson: Na verdade, nós estávamos esperando um clima um pouco melhor. Nós enviamos nossa equipe em todo o mundo pesquisando e no último filme foi utilizado o exterior da República Checa e da Polónia que eu queria reutilizar, assim, novamente visitou alguns desses lugares. Além disso, é preciso acrescentar que aqui estão as equipes de qualificados, e não é um dos maiores estudos na Europa, o custo para instalação é realmente conveniente e nos permite configurar os conjuntos maiores. Nós construímos o pátio de um castelo para ser concluído e o custo se torna proibitivo em outros lugares.
 
 Olha só as fotos do set em Praga:
 


Agora, conheça um pouco essa cidade:
 
          Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.
           Praga tem uma área de 496 km² e uma população de 1 237 893 habitantes (censo 2009), perfazendo uma densidade demográfica de 2357,07 hab./km². Pelas estatísticas de emprego deduz-se que cerca de 300 000 pessoas ali trabalham sem no entanto serem residentes.
 

 
 

0 comentários: