Curiosidades do primeiro filme:
* Tiveram que reafazer a armadura de Skandar Keynes (Edmundo) várias vezes, devido ao seu rápido crescimento (cresceu 16 centímetros durante as filmagens).
* Foram feitas apenas 11 flechas para Susana, mas Anna Popplewell achou que tinham feito mais, e disparou todas na colina onde se filmou a batalha.
* Anna Popplewell tem pavor de ratos, e teve que interagir com eles durante a filmagem na Mesa de Pedra (o que não deu muito certo, e por fim acabaram gravando a cena com a dublê).
* Tiverem que repetir algumas cenas várias vezes, pois William Moseley não ficava quieto e saía constantemente do quadro de captura.
* Skandar Keynes quebrou um equipamento de iluminação jogando uma bola, na cena em que quebram uma janela.
* Skandar Keynes é viciado em açúcar, e este o deixa hiperativo, por isso tiveram que suspendê-lo das filmagens por um tempo.
* O enteado de C.S. Lewis é um dos produtores.
* A equipe que fez as armas e planejou o cenário foi a mesma de O Senhor dos Anéis, Weta Workshop.
* Harry Gregson-Williams, o compositor da trilha sonora, também criou as músicas para o filme Cruzada (Kingdom of Heaven), e em várias cenas deste se percebe claramente a semelhança com as músicas de As Crônicas de Nárnia.
* Anna Popplewell atuou como Edmundo em uma cena. E então colocaram o rosto do Skandar Keynes via computação gráfica.
* No cartaz, colocaram o corpo do William Moseley com a cabeça do Skandar Keynes.
* No original, em algumas cenas quem fez a voz de Edmundo foi Sumaya Keynes, irmã de Skandar.
* Evanescence criou duas músicas para o filme, The Narnia Song e Lacrymosa, que foram descartadas por serem muito tristes.
0 comentários: