Images

Aniversário de C. S. Lewis!

         

Hoje, é aniversário de C.S. Lewis. Abaixo segue nossa pequena homenagem:

         O que falar sobre esse escritor genial?! Há tanto o que falar! Vamos começar pelo começo então... Ele nasceu no dia 29 de Novembro de 1898 com uma única missão: proporcionar às crianças, jovens e adultos, um mundo totalmente diferente, cheio de alegria, esperança e amor!
          Nascido na ilha de Irlanda, Clive Staples Lewis cresceu no meio dos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade.
          Lewis morava numa casa de campo cheia de cômodos vazios e de longos corredores. Ele e o irmão criavam histórias de faz de conta enquanto exploravam a casa. E foi dessas brincadeiras, criadas com a sua incrível e extraordinária imaginação, que surgiu Nárnia!
          Seus livros são tão reais que quando os leio eles me fazem imaginar que estou dentro deles, convivendo e lutando ao lado dos irmãos Pevensie, com Digory e com Aslam! C. S. Lewis foi e é tão extraordinário que conseguiu além de escrever uma boa história, deixar seus leitores fazerem parte dela!
          Ao escrever Nárnia, talvez ele nem imaginasse que sua obra viraria um filme adorado por pessoas de TODAS as idades!!!
          Hoje, com 114 anos, aonde que que esteja, sei que ele está orgulhoso e sei, que ele pediria a todos que: não leiam Nárnia pensando que ela é um mundo fictício. Leiam Nárnia pensando que estão em Nárnia por que é a verdade! Nós moramos em Nárnia, nós somos narnianos e podemos lutar por um mundo melhor, sem o mal que tenta nos destruir, sem feiticeiras nem reis tiranos!
         Para mim, C. S. Lewis é mais que um escritor, é um professor, que nos ensina a nunca desistir, mesmo quando a batalha parecer impossível de se vencer. Obrigado pelos seus ensinamentos e por compartilhar com o mundo todo sua incrível criatividade. 

C.S. Lewis, o maior escritor de todos os tempos!


Você nunca morrerá para nós!
                                                      Nárnia Para Sempre

FELIZ ANIVERSÁRIO!

0 comentários: