Images

Curiosidades de Nárnia - Principe Caspian

* No filme, o símbolo dos telmarinos é uma estrela, ou ponteiros apontando para Norte, Sul, Leste e Oeste. No livro, é uma águia.
* Inicialmente a Disney lançaria o longa-metragem no dia 14 de Dezembro de 2007, mas sua estréia acabou sendo adiada para o verão norte-americano de 2008. Os motivos para o atraso não foram revelados, mas existem três causas que podem ter causado tal atitude, os efeitos especiais mais demorados, o atraso na adaptação do roteiro, que foi mais complicado do que o de "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" ou a estréia de "Meu Monstro de Estimação" (The Water Horse) que foi agendada para Dezembro de 2007 e bateria de frente com o longa.

* O ator britânico Ben Barnes já assinou com a Disney para a participação de três filmes da franquia de "As Crônicas de Nárnia".
* Em agosto de 2006, a Disney no portal oficial de "As Crônicas de Nárnia" abriu um concurso, somente para os norte-americanos, para levar um fã as sets de filmagem de "Príncipe Caspian". O estúdio escolheu seis finalistas, e então o próprio público elegeu o vencedor.

* O nome usado para camuflar a produção foi "Toastie", essa prática é muito usada em diversas grandes produções para afastar os curiosos e evitar que algum material vaze durante a pré-produção. A companhia que produziu o filme foi batizada como Wimbleweather Ltd., para homenagear o gigante de mesmo nome que aparece na história.

* A Walden Media queria lançar "Príncipe Caspian" independentemente.

* A varinha da Feiticeira Branca (quebrada por Edmundo em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) estava em exposição em um brinquedo dos parques Disney chamado "Journey Into Narnia Creating – The Lion, the Witch and the Wardrobe". Durante as gravações de Príncipe Caspian foi substituída por um placa escrita “Retirado para Manutenção”, mas segundo uma funcionária o objeto estava na verdade sendo usada nas gravações do filme.

0 comentários: