Images

Curiosidades de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Curiosidades do primeiro filme:
 
* O nome do meio de William Moseley, que interpreta Pedro, é Peter.

* Tiveram que reafazer a armadura de Skandar Keynes (Edmundo) várias vezes, devido ao seu rápido crescimento (cresceu 16 centímetros durante as filmagens).


* Foram feitas apenas 11 flechas para Susana, mas Anna Popplewell achou que tinham feito mais, e disparou todas na colina onde se filmou a batalha.

* Anna Popplewell tem pavor de ratos, e teve que interagir com eles durante a filmagem na Mesa de Pedra (o que não deu muito certo, e por fim acabaram gravando a cena com a dublê).

* Tiverem que repetir algumas cenas várias vezes, pois William Moseley não ficava quieto e saía constantemente do quadro de captura.

* Skandar Keynes quebrou um equipamento de iluminação jogando uma bola, na cena em que quebram uma janela.

* Skandar Keynes é viciado em açúcar, e este o deixa hiperativo, por isso tiveram que suspendê-lo das filmagens por um tempo.
 
* Georgie Henley (Lucia) não gosta de chá, e durante a cena em que toma chá com o Sr. Tumnus, na verdade ela estava bebendo leite.

* O enteado de C.S. Lewis é um dos produtores.

* A equipe que fez as armas e planejou o cenário foi a mesma de O Senhor dos Anéis, Weta Workshop.

* Harry Gregson-Williams, o compositor da trilha sonora, também criou as músicas para o filme Cruzada (Kingdom of Heaven), e em várias cenas deste se percebe claramente a semelhança com as músicas de As Crônicas de Nárnia.

* Anna Popplewell atuou como Edmundo em uma cena. E então colocaram o rosto do Skandar Keynes via computação gráfica.

* No cartaz, colocaram o corpo do William Moseley com a cabeça do Skandar Keynes.

* No original, em algumas cenas quem fez a voz de Edmundo foi Sumaya Keynes, irmã de Skandar.

* Evanescence criou duas músicas para o filme, The Narnia Song e Lacrymosa, que foram descartadas por serem muito tristes.

0 comentários: