Images

Nárnia 4, porque tanta demora?

A maioria dos fãs devem estar se perguntando quando irão lançar a sequência de As Crônicas de Nárnia. Pois bem... Estava procurando alguma nova notícia quando entrei num site sobre Nárnia. As notícias não foram muito boas... Vejam o que encontrei: (pena que era um site inglês então a tradução do Google não foi muito boa mas a original também foi postada para quem conseguir traduzir melhor)



TRADUZIDA
Por anos , a maior parte dos fãs supuseram que se um quarto filme de Narnia fosse feito um dia , ele seria “a cadeira de prata”. Que é o próximo livro na serie, e a idade de Will Poulter (Eustachio) sempre foi uma preocupação. Sobrancelhas se levantaram quando, alguns meses antes da estréia teatral de a viagem do peregrino da alvorada , o produtor Mark Johnson sugeriu que eles talvez façam “o sobrinho do mago” a seguir.  A Viagem do Peregrino da Alvorada lançado em dezembro de 2010 e teve um bom desempenho no exterior, mas mal em Estados Unidos.
Em fevereiro de 2011, a história veio à tona que o produtor Perry Moore havia assegurado o financiamento para O Sobrinho do Mago antes de sua trágica morte. Em maio, a Walden Media presidente Michael Flaherty disse que eles estavam esperando para fazer O Sobrinho do Mago que vem, mas nada era definitiva e não um script existiu.
Em setembro, NarniaWeb postou uma história explicando que as negociações tinham parado, e que o contrato Walden havia expirado. Em outubro, Douglas Gresham (co-produtor, o enteado de Lewis ') disse que espera ser capaz de iniciar a produção em outro filme em "tempo três ou quatro anos."
Em maio de 2012, Gresham revelou que gostaria de fazer A Cadeira de Prata seguinte, independentemente se for necessário.

Onde estamos agora?
Há uma moratória de sete anos na produção de qualquer filme de Nárnia fora da Walden Media. Por lei, não filmes de Nárnia pode ser produzido por qualquer pessoa sem Walden até a moratória termina, e parece que Gresham prefere fazer os filmes de forma independente. Ele gostaria de fazer A Cadeira de Prata seguinte. Assumindo que a moratória começou logo após o lançamento Peregrino da Alvorada 's, o mais antigo, poderíamos ver o filme Narnia seguinte é, provavelmente, 2018.

ORIGINAL

For years, most fans just assumed that if a fourth Narnia film was ever made, it would be The Silver Chair . It is the next book in the series, and Will Poulter's (Eustace) age was always a concern. Eyebrows went up when, a few months before the theatrical release of The Voyage of the Dawn Treader , Producer Mark Johnson suggested that they might make The Magician's Nephew next. The Voyage of the Dawn Treader released in December 2010 and performed well overseas but poorly in the United States.
In February 2011, the story broke that Producer Perry Moore had secured funding for The Magician's Nephew prior to his tragic death. In May, Walden Media president Micheal Flaherty said that they were hoping to make The Magician's Nephew next, but nothing was final and no script existed.
In September, NarniaWeb posted a story explaining that negotiations had stalled, and that Walden's contract had expired. In October, Douglas Gresham (co-producer, Lewis' stepson) said he hoped to be able to start production on another film in “three or four years time.”
In May 2012, Gresham revealed he would like to make The Silver Chair next, independently if necessary.

Where do we stand now?
There is a seven-year moratorium on producing any Narnia films outside of Walden Media. By law, no Narnia films can be produced by anyone without Walden until the moratorium ends, and it appears that Gresham would prefer to make the films independently. He would like to make The Silver Chair next. Assuming the moratorium began just after Dawn Treader 's release, the earliest we could see the next Narnia film is probably 2018.

Resumindo: Não há nada garantido. O jeito é esperar maisss um pouco! Tomare que não demore...

Para mais informações:

17 comentários:

  1. Cd ess filme q num lança logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou mttttt anciosa para ver o próximo filme! Mas teremos que esperar pq antes de 2018 não irá estrear pelo que dizem nossas fontes... :(

      Excluir
  2. Acho que vou lá fazer esse filme por eles. E que se dane a Walden.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, a Fox acabou com a série. Se é bilheteria que querem. É só lancarem que eu assisto cem vezes se for necessário. Aff. Que demora!

    ResponderExcluir
  4. esse é o principio da tradução, que eu nao pude terminar devido a má qualidade da minha internet, e ao meu tempo na lan house estar acabando.

    Por anos , a maior parte dos fãs supuseram que se um quarto filme de Narnia fosse feito um dia , ele seria “a cadeira de prata”. Que é o próximo livro na serie, e a idade de Will Poulter (Eustachio) sempre foi uma preocupação. Sobrancelhas se levantaram quando, alguns meses antes da estréia teatral de a viagem do peregrino da alvorada , o produtor Mark Johnson sugeriu que eles talvez façam “o sobrinho do mago” a seguir.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Leon pela sua tradução. Vou colocá-la na postagem para que todos os narnianos possam entender melhor a notícia. ;)

    ResponderExcluir
  6. nosa queria q viese loco. gostei muito dos treis filmes. muito bom tenho todos em dvds.... espero q cheque loco o dia em que é lançado o 4filme de narnia

    ResponderExcluir
  7. mutooo tempo pra lança o próximo filme de narnia

    ResponderExcluir
  8. o engrassado é que procurando o filme hoje , achei no youtube dizendo que era "A cadeira de prata " dividido em 6 episódios em inglês , parecendo uma novela.
    Eustaquio segue a sequencia , mas é outro autor , mas ele se refere no texto falando do acontecido no peregrino .
    link : http://www.youtube.com/watch?v=5DtJM5wLVIo

    Contato : waguinhoestudio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série que você achou é a da BBC que inclusive está disponível no nosso blog. A BBC além de fazer "A Cadeira de Prata" também produziu outras séries como "A Viagem do Peregrino da Alvorada" e "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa". A série é de 1989, um pouco antiga porém a magia de Nárnia está tão presente nela quanto nos filmes de hoje. Assista --> http://narniaps.blogspot.com.br/search/label/N%C3%A1rnia%20s%C3%A9rie%20BBC

      Excluir
  9. Eu gostava de narnia quando tinha os 4 atores principais (Pedro,Edmundo e as duas meninas)como aconteceu nos 2 primeiros filmes, depois q lançaram o terceiro eu passei a gostar menos pq els tirarão 2 dos principais.E agora no quarto eu acho q vão tirar os outros dois q sobrarão.Assim fica ruim pq os 4 principais atores q iniciaram a saga n vão estar no filme.

    ResponderExcluir
  10. de que site vc tirou a notícia? passa o link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link já está no final da postagem. É esse aqui --> http://www.narniaweb.com/narnia-4/

      Excluir
  11. 2018?!?!
    Narnia para mim sempre foi perfeito,mas, ano passado, o tema do meu festival de dança foi o segundo livro>primeiro filme (O leao,a feitiçeira e o guarda roupa) e eu fui o Sr. Castor, apesar de nao ser a principal, foi muito importante para mim.
    Des de entao, percebi a magia de Narnia. E ai, ela foi se tornando cada vez mais importante para mim. Ha um tempo atras, comprei os 7 livros de Narnia em volume único, e a cada pagina que se passa, da vontade de chorar! ♥
    E quando perguntam qual o meu maior sonho, eu respondo: "Conhecer Narnia, mesmo que ela nao exista"
    "Vou vier como uma Narniana mesmo que Narnia nao exista!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo! Vejo que Nárnia é mesmo muito importante para você! Acho isso LINDO!!! Então... que tal uma ótima notícia!?!? Nárnia 4 sairá em breve bem antes de 2018!!!! É ISSO MESMO!!!!!!! Veja a notícia --> http://narniaps.blogspot.com.br/2013/10/narnia-4-efim-noticia-tao-esperada.html

      Excluir
  12. otíma notícia mais mesmo assim provavelmente se esse filme estrear nao vao ser os mesmos atores e assim nao vai ser tao legal pq eu me apeguei muito a eles principalmente lucia (GEORGIE HENLEY) e edmundo (skandar keynes)

    ResponderExcluir